Acre é o estado brasileiro da região norte, que faz divisa com a Bolívia e o Peru.
O clima é muito quente, por isso, de março até setembro, são os meses ideais para visitá-lo, visto que é um pouco menos quente e quase sem chuvas.
Suas maiores atrações estão ligadas ao ecoturismo, com trilhas, cachoeiras, pesca esportiva, observações de animais.
Bem como a culinária local (influenciada pela gastronomia brasileira, boliviana, portuguesa e peruana) e conhecer as tribos indígenas.
Por isso, continue a leitura para saber quais são as principais cidades turísticas e as atrações que elas proporcionam aos turistas.
Cidades turísticas do Acre
1.Rio Branco, a capital do Acre
Então para começar, vamos falar da bela capital, onde a maioria das atrações turísticas gira em torno da história do estado.
Porém tem muitas atrações naturais com belos parques, passeio de barco pelo Rio Acre entre outras atrações.
Rio Branco: O Que Fazer Na Capital Do Acre
2.Cruzeiro do Sul
Este é o 2º maior município do Acre, onde a maioria dos turistas passam pelo menos uma noite na cidade para conhecer o Parque Nacional Serra do Divisor.
Além disso, a cidade tem praias de águas doces, igarapés encantadores, área de vegetação preservada, passeio de barco.
Bem como monumentos históricos importantes: Catedral de Nossa Senhora da Glória (estilo germânico), Fórum Civil Valadares e a Estação Porto.
Memorial José Augusto, Museu Cruzeiro do Sul, Seminário Diocesano e a Escadaria da Glória.
Agora falando de belezas naturais, visite o Igarapé Preto (com praia), o Igarapé Canela Fina ou ainda o Balneário da Antártica (piscinas naturais, cabana, campo de futebol, salão de dança).
Ou ainda o Rio Croa, um dos pontos turísticos mais visitados da região ou pratique esportes naúticos no Rio Moa.
3.Brasiléia
Em seguida uma pequena cidade localizada no sul do estado, fazendo fronteira com a Bolívia.
Por isso, um dos passeios é cruzar a fronteira para fazer compras em Cobija.
Além disso, você pode aproveitar a estrutura do Balneário Jarinal ou do Balneário Kumarurama para relaxar, aproveitar o espaço verde, bar e restaurante do local.
Bem como curtir a natureza no Parque Ecológico Nordesta e o comércio na Rua das Palmeiras.
Ou ainda conhecer o Igarapé Bahia, que é o local onde teve o combate sangrento dos seringueiros com os bolivianos em prol das terras acreanas.
Por fim, no mês de julho é quando a cidade fica mais movimentada pelo Carnaval fora de época, que atrai turistas de todos os estados do Brasil e também da Bolívia.
4.Assis Brasil
Agora, um cidade muito mais pequena com clima de interior, localizada na tríplice fronteira, vizinha de Iñapari, no Peru e Bolpebra, na Bolívia.
Dessa forma, uma de suas atrações é a Estrada do Pacífico (BR-317), já que é a única rodovia que liga o Brasil com o Peru, onde você pode atravessar a Ponte Brasil-Peru.
Duas vezes a cidade fica muito movimentada, uma é durante o Carnavassis (maio) um carnavl fora de época e para comemorar o aniversário da cidade.
E a outra é em julho, no Festival de Praia, quando as águas do Rio Acre baixam e liberam uma grande faixa de areia, atraindo muitos banhistas.
Por outro lado, para conhecer a história da cidade, visite o Memorial Rezende Barbosa, o Teatro Padre Enzo Ticinelli ou ainda os museus História da Arte de Assis ou de Arte Primitiva.
Por fim, aproveite a ótima culinária e também um passeio de barco.
5.Tarauacá
É nesta cidade do Acre que são produzidos alguns abacaxis gigantes, que podem chegar a pesar até 15kg.
Suas principais atrações turísticas são em torno do Rio Taraucará, com praias de águas tranquilas e areias finas, passeios de barcos.
Assim como também a Praça Central de Tarauacá, o Teatro Municipal José Potyguara e também a Aldeia Nova Esperança.
Esta que promove o Festival Yawanawá onde os milhares de visitantes podem conhecer a história, cultura e tradições das comunidades indígenas.
6.Xapuri, ecoturismo no Acre
Por fim, se você gosta de ecotursimo, nesta cidade fica a Reserva Extrativista Chico Mendes, com trilhas, circuitos de arvorismo na mata Amazônica.
Bem como a Cachoeira do Padre, onde o acesso é por barco bem como as praias do Inferno e Zaire.
Gostou das dicas?
Então avalie o artigo e também compartilhe.
Aproveite para seguir nossas redes sociais para receber todos os dias conteúdos relacionados a viagem e lugares incríveis no Brasil.
https://www.facebook.com/rotadeviaagem