Então para começar, Mogi das Cruzes fica 60km de distância da capital.
Ela é cortada pelas Serras do Mar e Itapeti, portanto, faz parte do Cinturão Verde de São Paulo e também é conhecida como um centro produtos de flores.
Além disso, é um ótimo destino para passar o final de semana, já que oferece atividades radicais, como vôo de paraglider ou asa delta, mountain bike e trilhas até Paranaciacaba.
Continue a leitura para saber mais.
O que fazer em Mogi das Cruzes
1.Parques e natureza
Você poderá curtir o dia no Parque Centenário da Imigração Japonesa, já que possui 4 lagos com pontes flutuantes, um museu que conta a história dos imigrantes japoneses.
Bem como playground, quadras esportivas, trilhas, quiosques, churrasqueiras, lanchonetes e muito mais.
Outros bons lugares são o Parque Leon Feffer, Parque da Cidade, Parque Botyra Camorim Gatti, o Largo do Carmo, Largo do Rosário.
Mogi Skate Park localizado no complexo esportivo Prof.Hugo Ramos, a Pista de Pump Track e a Praça Oswaldo Cruz.
Ou ainda o Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello, que possui uma rica e fasta flora e fauna, localizado na Serra do Itapeti.
Agora para quem gosta de natureza, o Mirante do Pico do Urubu oferece uma vista 360ºC da cidade, com estrutura para voo de asa delta e paraglider.
O Parque das Neblinas é outro belo lugar para fazer trilhas, ver nascentes e cachoeiras da mineração e possui uma passarela suspensa de 100m de extensão.
Para quem gosta de barragem tem a do Rio Jundaí (bairro Aroeiras) e do Rio Biritiba Mirim.
Na Fazenda Rio Grande é ótimo para passar o dia ou até se hospedar, passar de cavalo, almoçar no restaurante, tomar banho nas cachoeiras, piscinas naturais e muito mais.
Por fim, você pode ainda conhecer a Ilha Marabá e a Pedra Grande.
2.Locais culturais de Mogi das Cruzes
No centro de Mogi das Cruzes, você encontrará belos casarões como o Casarão do Carmo e o do Casarão do Chá, além do Theatro Vasques.
Centro de Memória e Cultura Julio Simões e Taro Konno, dos Expedicionários Mogianos, Centro Cultural de Mogi das Cruzes.
O Mercado Municipal, bem como os monumentos ao bandeirantes, ao imigrante japonês, a pirâmide humana e o Obelisco (marco zero do município).
Agora falando de museu, tem o Mogiano e o histórico Profº Guiomar Pinheiro Franco.
A Praça Coronel Almeida e por fim, a sede da Banda Santa Cecília.
3.Turismo religioso
Se você gosta de conhecer igrejas, visite a Capela Santa Cruz, a Catedral de Santana, Igreja Matriz de Taiaçupeba .
Ou ainda a Igrejas das Ordens 1ª e 3ª do Carmo e o Santuário Bom Jesus (Igreja de São Benedito).
Por fim, ainda tem a Mesquita Islâmica, o Centro de Estudos Holísticos Vale do Sol e da Lua e o Mosteiro Camaldolenses.
Atrações rurais
Em seguida, se você gosta de curtir belos lugares em meio à natureza conheça o Sítio Águas da Mata, com espaço para eventos, camping e muito mais.
Assim como também a Fazenda 5 Pedras, já na Fazenda São José dá para conhecer a história da cachaça produzida na cidade e apreciar as delícias caseiras.
O Orquidário Oriental, referênciana produção de orquídeas, bem como no Sítio Nakahara e no Sítio Paraíso das Micro-orquídeas.
Já no Sítio Matsuo você encontra frutas e artesanato para comprar, no Sítio São Jorge tem produção artesanal de vinhos e objetos talhados em madeira.
No Sítio Querência você encontra trilhas ecológicas e espaço para eventos, como por exemplo, campeonato de pipas e aeromodelismo.
Por fim, a Estação Ferroviária de Sabaúna, construída em 1893 possui um museu e um posto de informações turísticas com entrada gratuita.
E assim, finalizamos as principais atrações em Mogi das Cruzes.
Gostou das dicas?
Então aproveite e já monte seu roteiro pela cidade paulista.
Siga nossas redes sociais para receber todos os dias conteúdos relacionados à viagem e lugares incríveis no Brasil.
https://www.facebook.com/rotadeviaagem
Aproveite para ler:
Cidades Perto De SP:Opções Para Conhecer No Final De Semana
Viagem Para São Paulo De Carro: Confira 3 Opções De Roteiros